Comprar ou vender com PagSeguro – O Guia Completo

Para quem trabalha com vendas ou quer vender esporadicamente o que importa da China ou EUA, é essencial que se tenha a possibilidade de vender parcelado no cartão de crédito. Mas a máquina para realizar essas operações nem sempre está acessível a todos nós. Sem contar a burocracia para pessoas que têm acesso.

Mas mesmo assim, com a máquina em mãos é preciso pagar além das comissões, uma taxa mensal que varia para cada máquina. Para vendedores que não tem um grande volume de vendas, elas podem custar boa parte do seu lucro, fazendo com que essa não seja a melhor opção.

Mas hoje em dia, temos ferramentas online para realizar vendas parceladas. Eu utilizo e vou te ensinar a utilizar o PagSeguro da UOL, o maior provedor de pagamentos online da América Latina.

logo-pagseguro

Esse “trem” é seguro mesmo?

Para começar, a principal dúvida tanto de vendedores como compradores é em relação a segurança. Usando um pouco do meu “minerês”, da pra dizer que o PagSeguro é uma plataforma extremamente segura e desde Julho de 2007 vem melhorando e acrescendo funcionalidades quem facilitam a vida de quem movimenta dinheiro através da internet.

Comprar e vender pelo PagSeguro é extremamente fácil e há uma infinidade de soluções que essa ferramenta oferece, entretanto, nosso foco é saber como aceitar pagamentos parcelados em até 18x e receber tudo de uma vez.

Faça seu cadastro em www.pagseguro.com.br

Para abrir conta você não precisa pagar nada, e pode usá-la para comprar à vontade sem que nenhuma tarifa seja cobrada. Tarifas são apenas para vendedores. Mas o custo-benefício proveniente dessas taxas, nos mostra que vale muito a pena pagá-las para aceitar essa forma de pagamento. Se você não vende nada, não paga nada.

Confirme Sua Conta no PagSeguro

Você já pode vender depois de ter criado a sua conta. Mas você só conseguirá aceitar pagamentos recebidos por outras pessoas que tem conta no PagSeguro, portanto, essa opção ainda não é interessante. Para aceitar cartões de crédito, boleto e outras formas de pagamento é necessário verificar sua conta enviando documentos pessoais seus, a fim de provar a titularidade da sua conta. Bom, como em praticamente todas as ferramentas de pagamento, como Neteller e Paypal.

Para confirmá-la, vá até o menu à esquerda depois de estar logado e siga assim:

Minha Conta > Meus Dados > Detalhes da Conta. É nessa área que você irá verificar sua conta e migrá-la para conta de vendedor. A imagem abaixo mostra as principais diferenças entre as contas:

vantagens vender com pagseguro

Envie os documentos e aguarde até 3 dias úteis até que o sistema faça a mudança da sua conta, e você já poderá vender.

Como Vender Usando Sua Conta no PagSeguro

Depois de ter a conta verificada, são muitas formas de vender. Você envia a cobrança e recebe o valor integral após um determinado período. Esse tempo varia para cada opção de venda que você tiver, mas o mais comum é 14 dias após o pagamento. Independentemente da forma de pagamento escolhida ou de quantas vezes o cliente dividiu no cartão de crédito.

Esse período é para resguardar o comprador, oferecendo a segurança de que vai receber o produto ou terá o seu dinheiro de volta. Por isso, é seguro para quem vende e para quem compra. E é mais um argumento para potencializar suas vendas. Sabendo disso:

Cobrança Por Email

cobrar por email pagseguro

Para enviar uma cobrança por email clique em “Solicitar Pagamentos” no menu à esquerda e preencha os dados do seu cliente. Nome, Email, Valor da Cobrança, Frete (Se Houver), etc. Você ainda pode personalizar com sua logomarca e criar uma mensagem única para o corpo do email.

Ao finalizar e enviar a cobrança por email, seu cliente receberá dentro do email o link para efetuar o pagamento como se estivesse comprando em uma loja virtual. Assim que o pagamento é realizado, você é notificado instantaneamente no seu email de cadastro no PagSeguro. Pronto, o pagamento já está realizado.

Criando Um Botão de Compra

Para criar um botão de vendas, no menu à esquerda vá até “Intergrações” > “Botões de Pagamento”. A tela com a qual você vai se deparar, é como a seguinte:

gerar botão de compra pagseguro

A imagem é bem instrutiva e fácil de compreender. Número do item consta apenas para identificação. Você escolhe o valor e o design do botão. Ainda pode usá-lo, como você pode ver no menu superior, para aceitar doações e servições de assinatura com pagamento recorrente.

Ao finalizar o preenchimento dos campos necessários a criação do botão, é só clicar no botão verde ao final da página “Gerar Botão”. O próprio PagSeguro gera um código para você incorporar o botão ao seu site ou blog e já começar a aceitar pagamentos.

Você já vende com PagSeguro? Gosta da Ferramenta? Deixe seu comentário.

Crie seu negócio de sucesso na internet em 21 dias trabalhando em casa e em um mercado sem nenhuma concorrência