Neteller – Como usá-la para transferências internacionais

Se você ainda não conhece, a Neteller é uma carteira eletrônica de gerenciamento de recebimento e envio de dinheiro para qualquer lugar do mundo. É uma das ferramentas mais seguras da internet, e suas medidas as vezes causam até desconforto para o usuário, mas tudo pensado para sua proteção. Como eu gosto de dizer, segurança é o fator mais importante para comprar e vender na internet, e a Neteller é referência nesse assunto.

Porque você deveria ter uma conta Neteller

neteller-cartão pré pago internacional

Para mim a Neteller tem extrema utilidade. É por lá que recebo a maioria do dinheiro que eu movimento na internet. Mas, quando penso em importações, a principal vantagem da Neteller é a possibilidade da criação de um cartão de crédito internacional pré-pago, da bandeira MasterCard.

Com isso eu posso usar a Neteller pra comprar em qualquer lugar do mundo. E isso é ótimo porque com esse cartão compro em grandes sites como AliExpress, DealExtreme, Ebay e outros gigantes de fora do Brasil. Se você ainda esbarra na limitação do cartão de crédito, já fiz um artigo explicando como fazer o seu próprio cartão de crédito internacional pré pago Net+.

Além do mais, a Neteller é hoje uma empresa com quase 15 anos de mercado, e presta seus serviços para mais de 160 países (da pra importar demais). A Neteller é regulada pela FSA (Financial Services Authority), e é considerada um dos melhores bancos virtuais do mundo.

Uma das grandes vantagens de usar a conta Neteller é a facilidade de movimentar o dinheiro, você faz os depósitos e saques nos sites instantaneamente. E se precisar sacar, é só usar o cartão Neteller em qualquer caixa eletrônico 24 Horas.

Como Abrir sua Conta na Neteller

Primeiramente você vai ter que se registrar na Neteller, e pode fazer isso clicando aqui. E ao se cadastrar, você deverá guardar todas as informações sobre a sua conta em um lugar bem seguro. Todas. Eu, por exemplo, criei uma planilha no Google Drive para guardar essas informações. São o número da sua conta, sua senha, suas perguntas de segurança e suas respectivas respostas. Constantemente você precisará dessas informações. Você pode usar qualquer ferramenta para gravar essas informações. Qual ferramenta não importa, contanto que guarde.

Você Precisa Verificar a Sua Conta

Depois de se cadastrar e estar na home page da sua conta, ainda faltam alguns passos para que você consiga usar a Neteller. Clique no ícone “Não Verificada” no topo da página e nessa tela você tem algumas opções para enviar documentos que comprovem sua identidade. Os documentos aceitos constam na imagem abaixo, veja:

neteller4png

Se preferir, você pode enviar os documentos em anexo para o email identity@neteller.com, certificando-se de que o remetente seja o email cadastrado na Neteller para que seja possível que eles identifiquem a sua conta. São 3 dias úteis para a verificação.

Uma vez verificada, você aumenta os limites da sua conta e pode realizar muito mais operações dentro do sistema da Neteller, como a criação dos cartões de crédito pré-pagos internacionais.

Como Comprar com a Neteller

No nosso caso, vamos usar a Neteller somente em lojas virtuais, com o cartão de crédito internacional pré pago online Net+. Aí ele vai funcionar exatamente como qualquer cartão. Na hora de preencher os dados de pagamento no checkout da loja virtual, você vai seguir os passos citados no artigo acima.

Se você optar por ter o seu cartão físico, que custa 13 dólares, basta ir em qualquer loja que tenha a maquininha Cielo, Redecard, Redeshop ou qualquer outra que tenha a bandeira MasterCard/Maestro e, ao fazer a compra, peça para que o atendente passe na opção “Crédito”. Os cartões Neteller não tem chip então na maioria das transações, você apenas precisará assinar uma via. Caso seja necessário digitar uma senha, a senha será o PIN, que você recebe em uma carta separada ao pedir o seu cartão.

Você também pode saber como criar seu cartão de crédito internacional pré pago com a Neteller

Agora que você já sabe disso tudo, pode usar a Neteller para importar como preferir!