O que é um Personal Shopper e como Podem te Ajudar nas Importações

Personal Shopper

Personal Shopper é uma nomenclatura bastante clara que se traduz em “Comprador Pessoal”. Ou seja, o prestador de serviço assume a responsabilidade de comprar para você. Esse serviço pode ser prestado por empresas ou pessoas físicas.

Dessa forma é impossível catalogar as peças disponíveis, uma vez que na maioria das vezes as compras são feitas em lojas físicas oficiais da marca ou em outlets. Sendo assim, você não pode escolher exatamente o que vai querer (principalmente quando falamos em importar roupas) como faz nas compras utilizando o Shipito, por exemplo.

A forma de ganhar não é pelo preço da peça. Ela é vendida pelo exato preço de loja (ou seja, se a peça custa 10 dólares, você vai comprá-la pelo valor da nota fiscal mesmo). O lucro desses profissionais advém de taxas cobradas por peça. Quanto maior a quantidade de itens, menor a taxa. Essa “fórmula” é explicada melhor com o próprio Personal Shopper, cada um com os respectivos preços de suas taxas. O importante é compreender a ideia de que quanto mais itens você importar, de um modo geral, e não só nas taxas, o preço por peça vai ficar cada vez menor.

Resumindo, a quantidade de peças que você importa é inversamente proporcional ao custo por peça.

O Personal Shopper pode comprar tudo o que estiver ao alcance dele para você, e não só roupas. Você pode escolher produtos dos mais variados segmentos e consultar cada taxa em específico.

O que não fazer com um Personal Shopper…

Por experiência que tenho de diálogos com os fornecedores que prestam esse serviço, o que mais os aborrecem são as pessoas que pedem orçamentos de poucas peças de várias marcas. Por exemplo: a pessoa quer 2 camisetas da Hollister, 1 da Tommy, 3 da Ralph Lauren, 2 da Aeropostale e dois cremes da Victória Secrets.

É difícil realizar esse orçamento tendo em vista o tempo que será gasto. E, segundo eles, na maioria das vezes, o cliente ainda acaba não comprando e todo aquele esforço foi em vão. Então, alguns nem trabalham com esse tipo de orçamento.

Outro ponto importante é ser ágil e direto na negociação. Você pode e deve tirar todas as suas dúvidas, mas tenha dúvidas que são realmente realmente pertinentes e que a resposta não esteja em lugar de fácil visualização. É ruim para todas as partes uma negociação lenta. Evite ao máximo ter essa conduta pois com certeza haverá um desgaste muito grande com os fornecedores e você pode acabar se prejudicando.

 

Crie seu negócio de sucesso na internet em 21 dias trabalhando em casa e em um mercado sem nenhuma concorrência